

Pagar uma taxa anual e ter desconto e benefícios em vários estabelecimentos é a proposta do aplicativo Zpass. Criada por empreendedores gaúchos, a ferramenta tem 114 empresas ativas e mais 70 em fase de cadastro. Elas são de dez segmentos diferentes, de alimentação a imobiliário.
Para verificar os descontos e as empresas, o usuário pode se cadastrar gratuitamente no aplicativo. Já para usufruir do benefício, tem de se associar ao clube Zpass, pagando uma anuidade de R$ 99,90. Ao aderir, o usuário terá um cadastro e deverá apresentar nos estabelecimentos o QR Code, tipo um “código de barras” virtual.
Os benefícios variam entre desconto na loja, programa de fidelidade e sorteio. Além disso, há uma “recompensa” em dinheiro para novos membros que se associarem na plataforma através de indicações do usuário. Nesse esquema, cada novo sócio por indicação paga R$ 49,90 pelo cadastro e quem indicou ganha 10% do valor nas próximas renovações.
A coluna Acerto de Contas provocou Wyllian Meller, um dos empresários por trás da empreiteira, para entender por quais motivos valia a pena investir no aplicativo:
— Tem sequências de comidas japonesas que estão com R$ 100 de desconto. Depilação feminina que custaria R$ 1,3 mil fica por R$ 750. Sem falar dos sorteios e gratificações por indicação — argumentou o empresário.
Atualmente, o Zpass tem estabelecimentos em Porto Alegre, Canoas e Gramado. O objetivo é, em dois anos, expandir para ao menos outras quatro capitais brasileiras e suas respectivas regiões metropolitanas. Mais audaciosa, a meta é atingir 1 mil empresas.
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Informações:
Colunista Giane Guerra ([email protected])
Colaborou Daniel Giussani ([email protected])